Um professor da Universidade Florida
Atlantic fez seus alunos escrever o nome “Jesus” em um pedaço de
papel e depois pisar nele, como parte de uma “lição de debate,”
revelou um estudante que foi suspenso por se recusar a participar do
exercício.
“Eu não vou ficar sentado em uma classe e ter
meus direitos religiosos profanados,” disse o estudante Ryan
Rotela, um mórmon, ao WPEC. “Eu realmente vejo isso como eu
estando sendo punido.”
Rotela explicou que sua turma de Comunicação
Intercultural recebeu a instrução para escrever o nome de Jesus em
um pedaço de papel, em seguida, reunir e pisar nele. O estudante se
recusou, no entanto, e pegou o papel do chão e colocou-o de volta na
mesa.
O professor, Deandre Poole, estava aparentemente
tentando ensinar os alunos a “lição de debate”, mas o estudante
achou a lição insultuosa e ofensiva.
“Eu disse para o professor: Com todo o respeito
à sua autoridade como professor, eu não acredito que o que você
nos disse para fazer foi apropriado”, disse Rotela. “Eu acredito
que foi pouco profissional e eu fiquei profundamente ofendido com o
que você me disse para fazer.”
O aluno foi suspenso depois pela universidade, que
está defendendo o instrutor.
“Como em qualquer lição acadêmica, o exercício foi feito para incentivar os alunos a ver as questões a partir de muitas perspectivas, em relação direta com os objetivos do curso,” disse à Fox News, Noemi Marin, diretora da universidade da escola de comunicação e estudos de multimídia.
“Como em qualquer lição acadêmica, o exercício foi feito para incentivar os alunos a ver as questões a partir de muitas perspectivas, em relação direta com os objetivos do curso,” disse à Fox News, Noemi Marin, diretora da universidade da escola de comunicação e estudos de multimídia.
“Apesar de, por vezes, os temas discutidos
poderem ser sensíveis, um ambiente universitário é um espaço para
diálogo e debate”, acrescentou Marin.
Pisar em nome de Jesus é, na verdade, uma lição
inteira, que está incluída no livro para a classe, chamada
“Comunicação Intercultural: Uma Abordagem Contextual Edição 5″.
“Peça aos alunos escreverem o nome de Jesus em
letras grandes em um pedaço de papel”, lê-se uma sinopse para a
lição.
“Peça aos alunos para se levantarem e colocarem
o papel no chão, na frente deles com o nome para cima. Peça aos
alunos para pensarem sobre isso por um momento. Depois de um breve
período de silêncio peça-os para pisarem sobre o papel. A maioria
hesitará. Pergunte por que eles não podem pisar no papel. Discuta a
importância dos símbolos na cultura.”
Paul Kengor, o diretor executivo do Centro para a
Visão e Valores em Grove City College, disse à Fox News que essa
lição é um exemplo direto da sociedade secular que tem como alvo o
Cristianismo.
“Estes são os novos discípulos seculares da
‘diversidade’ e ‘tolerância’ – jargões vazios que fazem
os liberais e progressistas se sentirem bem, enquanto eles muitas
vezes se recusam a tolerar e às vezes até tomar de assalto crenças
cristãs tradicionais e conservadoras”, disse Kengor.
Extraído do
site http://portugues.christianpost.com no dia 26/03/2013